Um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), preso em flagrante suspeito de importunar sexualmente uma mulher em um ônibus intermunicipal, na região da Chapada Diamantina, foi solto após passar por audiência de custódia. A informação foi confirmada pelo CBMBA nesta última segunda-feira (29).
Segundo nota divulgada pela corporação, o oficial já foi afastado das atividades operacionais e permanecerá em serviço administrativo enquanto durarem as investigações. A audiência de custódia ocorreu no último sábado (27), quando foi determinada a liberação do militar.
De acordo com o relato da vítima, o episódio ocorreu em um ônibus que partiu de Feira de Santana. O homem teria embarcado na cidade de Ipirá e sentado ao lado dela. Durante o trajeto, nas proximidades do distrito de Santa Quitéria, em Itaberaba, a mulher acordou e percebeu que o suspeito exibia os órgãos genitais e encostava nas pernas dela.
A passageira começou a gritar e foi ouvida por um policial militar que também estava no veículo. O agente aguardou a chegada do ônibus em Itaberaba para acionar as autoridades.
No local, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanharam a ocorrência. A Polícia Civil informou que a vítima chegou a apresentar um registro fotográfico do momento. O tenente-coronel se apresentou voluntariamente à delegacia, onde foi preso em flagrante.
O caso segue sob investigação e está sob responsabilidade das autoridades competentes.
Nota do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia:
“O oficial envolvido em ocorrência registrada no último sábado (27) foi liberado após audiência de custódia. O militar já foi afastado das atividades operacionais e permanecerá em serviço administrativo enquanto seguem as investigações.”
Jornal da Chapada















































