O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece como o principal nome da oposição com maior potencial de enfrentamento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia, segundo pesquisa da Futura Inteligência, divulgada nesta semana pela Apex Partners.
O estudo avaliou diversos cenários de segundo turno entre Lula e possíveis adversários. Embora o petista vença em todos, Tarcísio é o mais competitivo, com 34% das intenções de voto, contra 54,8% de Lula. Em comparação, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, ficaria com 30,8%, enquanto Eduardo Bolsonaro (PL) registraria 28,4%.
Nos cenários de primeiro turno, Lula mantém ampla vantagem, mas o governador paulista demonstra maior crescimento entre os nomes da oposição. No primeiro cenário testado, o petista tem 50,8%, seguido por Tarcísio (14,1%), Eduardo Bolsonaro (10,1%), Ronaldo Caiado (5,2%), Ratinho Júnior (3,4%) e Romeu Zema (1,3%).
Em outro cenário, sem Ratinho Júnior, Lula aparece com 49,1%, enquanto Tarcísio sobe para 18,7%, à frente de Eduardo Bolsonaro (10,9%) e Caiado (6,1%).
A pesquisa ouviu 1.000 eleitores baianos entre os dias 1º e 3 de outubro, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Jornal da Chapada com informações do Jornal Correio.

















































