• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Entrevistas

#Chapada: Crianças de Lençóis, Utinga e Palmeiras participam de evento com diversão e educação ambiental

O evento foi realizado pelo CPE, por meio da CIPPA/Lençóis, e contou com diversas atividades, incluindo brincadeiras, oficinas lúdicas, apresentação cultural da Aldeia Indígena Paiayá, entre outras atrações.

Estagiário 1 por Estagiário 1
12 outubro 2025 - 13h24
no Cidades, Estilo de vida, Menu Principal, Urgente
0
#Chapada: Crianças de Lençóis, Utinga e Palmeiras participam de evento com diversão e educação ambiental

A iniciativa integrou a programação da 'Semana da Criança' | FOTO: Montagem do JC |

O Comando de Policiamento Especializado (CPE), por meio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis), comandada pela MAJ PM Adriana Athayde, realizou na última sexta-feira (10) um evento especial em comemoração ao Dia das Crianças, reunindo cerca de 160 crianças dos municípios de Lençóis, Utinga e Palmeiras. A iniciativa integrou a programação da ‘Semana da Criança’ e buscou unir diversão e educação ambiental em uma única ação.

Durante o evento, as crianças participaram de oficinas de pintura, onde puderam explorar a criatividade e aprender sobre a importância da preservação da natureza. A programação também incluiu apresentações de fantoches, que abordaram temas ambientais de forma lúdica, e sessões de cinema voltadas para o público infantil, promovendo entretenimento educativo.

View this post on Instagram

A post shared by Polícia Ambiental PMBA (@cippa.lencois.oficial)

Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação cultural da Aldeia Indígena Paiayá, de Utinga, que trouxe dança, música e histórias tradicionais, aproximando as crianças da riqueza cultural da região. Além das atividades educativas, houve momentos de lazer e confraternização, com lanche coletivo e até banho de mangueira, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

O evento teve como objetivo incentivar a consciência ambiental desde a infância, despertando nas crianças a importância de cuidar da natureza e respeitar o meio ambiente. Além disso, a iniciativa buscou fortalecer valores como a convivência comunitária, a colaboração entre os colegas e o senso de cidadania.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: ACM Neto comenta vaias a Jerônimo Rodrigues durante Festival de Forró: “É Mucugê falando pela Bahia”

Próximo Post

#Chapada: Segunda ‘Formação do Programa Bahia Alfabetizada’ fortalece educação pública em Mulungu do Morro

Próximo Post
#Chapada: Segunda ‘Formação do Programa Bahia Alfabetizada’ fortalece educação pública em Mulungu do Morro

#Chapada: Segunda 'Formação do Programa Bahia Alfabetizada' fortalece educação pública em Mulungu do Morro

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.