Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lançamento do ‘Reurb’ marca avanço na regularização de propriedades em Ibiquera

'Reurb' é lançado em Ibiquera para legalizar imóveis e fortalecer o desenvolvimento urbano | FOTO: Montagem do JC |

O município de Ibiquera realizará, nesta quinta-feira (16), o lançamento do Programa Minha Casa, Minha Propriedade (Reurb), iniciativa voltada à regularização fundiária dos imóveis urbanos. O evento será realizado no auditório do Colégio Municipal Dep. Luís Eduardo Magalhães, a partir das 15h, reunindo autoridades locais e representantes do poder judiciário.

O Reurb tem como objetivo principal regularizar imóveis que ainda não possuem registro formal, promovendo a legalização das propriedades e assegurando aos moradores direitos essenciais como a posse regularizada e possibilidade de transferência ou venda futura. Além disso, o programa contribui para o ordenamento urbano, promovendo desenvolvimento planejado e valorização do território.

O evento contará com a presença da desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, corregedora das comarcas do interior, e de todos os profissionais envolvidos na execução do programa. Durante a cerimônia, serão detalhados os procedimentos para adesão ao Reurb, etapas da regularização e benefícios legais que os moradores terão ao obter suas escrituras.

“Esse programa é um grande passo para as famílias de Ibiquera. Garantir a documentação dos imóveis não é só questão de papel, é trazer segurança, valorização e mais tranquilidade para quem sonha com a propriedade própria. Estamos muito felizes em poder dar esse avanço para a nossa comunidade”, afirma o prefeito Cezar Almeida (Avante).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile