Ícone do site Jornal da Chapada

#Política: Ivana Bastos afirma que Alba agiu com “muita responsabilidade” no caso Binho Galinha

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos (PSD) | FOTO: Política Livre |

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), declarou nesta terça-feira (14) que a Casa agiu “com muita responsabilidade” durante a análise do processo envolvendo a prisão do deputado Binho Galinha (PRD). Em entrevista à imprensa, Ivana ressaltou que o Legislativo baiano concluiu todas as etapas que lhe cabiam e já enviou o resultado ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

“Já foi publicado aqui, já foi encaminhado para o Tribunal de Justiça. Agora, da parte da Assembleia Legislativa, ela foi cumprida com muita responsabilidade”, afirmou a presidente da AL-BA, reforçando a postura institucional do Parlamento estadual diante do caso.

Além do tema, Ivana também comentou sobre o cenário político e as articulações da base governista para as próximas eleições. Ao ser questionada sobre as declarações da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann — que classificou a Bahia como um “caso específico” nas negociações de alianças —, Ivana demonstrou confiança na condução do processo pelo senador Otto Alencar (PSD).

“Eu tenho certeza no consenso. O presidente Kassab, que é o presidente nacional do PSD, já deixou bem claro que, na Bahia, a decisão está sob o comando do senador Otto Alencar. O senador Otto tem sua maestria, sabe muito bem conduzir esses processos, então eu tenho uma tranquilidade muito grande de que o que for melhor ele irá orientar o PSD”, declarou.

A parlamentar também abordou as discussões internas sobre a formação da chapa ao Senado, destacando que o momento é de diálogo e cautela.

“Eu acho que estão conversando. No âmbito político, a gente conversa bastante. Tem muita coisa ainda pra acontecer. Eu não acredito que agora seja o momento — a gente estaria antecipando muito esse debate. Na hora certa, as partes envolvidas irão sentar, conversar e com certeza vão achar uma solução”, completou Ivana Bastos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile