A pesquisa Real Time Big Data, divulgada hoje (26), mostra que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), aparecem tecnicamente empatados em um dos cenários testados para a eleição ao Governo da Bahia em 2026, mesmo Bruno não sendo candidato.
No levantamento, Jerônimo registra 39% das intenções de voto, enquanto Bruno alcança 38%, diferença de apenas um ponto percentual, dentro da margem de erro de três pontos. José Carlos Aleluia (Novo) soma 4% e Kleber Rosa (PSOL) marca 2%. Brancos e nulos chegam a 10%, e 7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
A pesquisa foi realizada com 1.200 eleitores nos dias 24 e 25 de novembro de 2025 e está registrada com margem de erro de três pontos percentuais e índice de confiança de 95%.
No cenário ‘real’, com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), como candidato, Jerônimo seria derrotado. Neto lidera com 44%, enquanto o governador Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 35%. Jornal da Chapada com informações do portal Se Ligue Bahia.














































