O Tribunal do Júri condenou nesta quinta-feira (27) Carlos Vinicius Santos Silva a 24 anos, cinco meses e dez dias de prisão, em regime fechado, pela tentativa de homicídio contra sua ex-companheira. O crime ocorreu em 16 de dezembro de 2024, dentro de um shopping no bairro Itaigara, em Salvador.
A acusação foi sustentada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do promotor de Justiça Audo Rodrigues, que comprovou a intenção de matar motivada por violência de gênero, caracterizando o caso como tentativa de feminicídio em contexto de violência doméstica e familiar.
Ataque no local de trabalho
Segundo a denúncia, o réu foi até o local de trabalho da vítima e, após questionamentos sobre o fim do relacionamento, surpreendeu a ex-companheira, sacou uma faca e desferiu múltiplos golpes. A vítima foi atingida no ombro esquerdo, dorso, face, região frontal do crânio e mão esquerda.
O ataque só não se consumou graças à intervenção rápida dos seguranças do estabelecimento e ao socorro imediato, além da apreensão da arma e prisão em flagrante do agressor.
Contexto de violência doméstica
A promotoria destacou que o réu possuía motivo torpe e agiu contra a vítima por sua condição de mulher, além de utilizar meio que dificultou sua defesa, já que ela estava vulnerável durante o trabalho. O casal manteve relacionamento por cerca de três anos e estava separado havia quase dois.
Com a sentença, o MPBA reforça sua atuação firme no combate à violência doméstica e no enfrentamento aos crimes contra a mulher em todo o estado.
Jornal da Chapada














































