Uma tragédia marcou a manhã desta última segunda-feira (8) na BA-142, próximo ao município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. Uma mãe e seu filho, identificados como Valdirene Silva Neves Correia e Carlos Manoel Neves, morreram após o carro em que viajavam ser atingido por outro veículo que realizava uma ultrapassagem irregular.
Segundo informações do portal Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, testemunhas relataram que as vítimas seguiam pela rodovia quando um veículo tentou ultrapassar em faixa contínua. Para evitar a colisão frontal, o motorista do carro onde estavam mãe e filho tentou desviar rapidamente.
Momento do acidente
Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento do impacto. Nas imagens, o carro aparece tentando evitar a batida, mas acaba sendo atingido e arremessado para debaixo de um ônibus que trafegava no sentido contrário. Valdirene e Carlos morreram ainda no local, antes da chegada do socorro.
Atendimento e investigação
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para realizar a perícia na cena do acidente. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde passarão por necropsia.
As vítimas eram naturais de Ituaçu, município também localizado na Chapada Diamantina. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Jornal da Chapada















































