A suspensão por seis meses do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), aprovada na noite de quarta-feira (10) pelo plenário da Câmara Federal, terá um efeito político direto para a Rede Sustentabilidade: a volta da ex-senadora Heloísa Helena ao Congresso Nacional. Ela assume o mandato durante o período de afastamento de Glauber.
O porta-voz estadual da Rede na Bahia, Marcelo Carvalho, afirmou que o partido e o campo da esquerda atuaram conjuntamente para evitar a cassação definitiva do deputado do PSOL.
“Nós defendemos a permanência do Glauber na Câmara Federal. Foi uma pressão conjunta do nosso campo político que evitou que ele perdesse o mandato. Ele foi suspenso, mas não cassado”, disse.
Com a abertura da vaga temporária, Heloísa Helena, coordenadora Nacional da Rede, retorna ao Congresso Nacional. Segundo Marcelo Carvalho, sua presença representa um ganho político significativo para o partido e para o Parlamento.
“Nossa companheira Heloísa Helena volta ao Congresso Nacional e assume por seis meses, período em que a Rede terá quatro deputados em atividade. Ela chega com sua voz e sua militância. Nacionalmente, isso significa muito para nós”, declarou.
Para ele, o retorno da ex-senadora reforça pautas históricas do partido. “A volta de Heloísa significa ter a voz das mulheres, a voz do nosso povo que precisa de atenção e políticas públicas. É a oportunidade de ter uma excelente parlamentar dentro de uma Câmara que, hoje, vive um momento de baixíssimo nível”.
















































