• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Política: Lula lidera no primeiro turno e empata com Flávio Bolsonaro no segundo, aponta Paraná Pesquisas

Levantamento indica vantagem do presidente nas simulações iniciais e empate técnico em cenário de segundo turno.

Estagiário 2 por Estagiário 2
26 dezembro 2025 - 18h17
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
#Política: Lula lidera no primeiro turno e empata com Flávio Bolsonaro no segundo, aponta Paraná Pesquisas

Lula e Flávio Bolsonaro seguem polarização das eleições, mas adversários vêm subindo | FOTO: Ricardo Stuckert/PR / Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente em todos os cenários de primeiro e segundo turno testados pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (26/12). Em uma simulação de segundo turno, porém, o senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) surge em empate técnico com o petista, dentro da margem de erro. A informação é do Metrópoles.

Flávio é o nome indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa de 2026. O apoio foi reiterado na quinta-feira (25/12), por meio de uma carta assinada pelo ex-mandatário.

O levantamento foi realizado entre 18 e 22 de dezembro, com 2.038 eleitores entrevistados em 163 municípios de 26 estados e do Distrito Federal. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Cenários de primeiro turno

No primeiro cenário, que inclui Jair Bolsonaro — hoje inelegível —, Lula aparece com 36,9% das intenções de voto, contra 31,3% do ex-presidente. Em seguida, surgem Ciro Gomes (PSB), com 6,9%; Ratinho Júnior (PSD), com 6,5%; Ronaldo Caiado (União), com 4%; Romeu Zema (Novo), com 1,6%; Tereza Cristina (PP), com 1,4%; e Renan Santos (MBL), com 0,6%.

Na segunda simulação, com Flávio Bolsonaro, Lula lidera com 37,6%, enquanto o senador soma 27,8%. Ratinho Júnior aparece com 9%, Ciro Gomes com 7,9%, Zema com 3,1%, Tereza Cristina com 1,9% e Renan Santos com 0,8%.

Em um terceiro cenário, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula registra 37,8% e Tarcísio, 26,2%. Ciro Gomes tem 8,7%, seguido por Caiado (5%), Zema (3,9%), Tereza Cristina (2,5%) e Renan Santos (0,8%).

Já na simulação com Michelle Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama aparece com 24,4%, enquanto Lula alcança 37,2%, uma diferença de 12,8 pontos percentuais. Na sequência estão Ciro (8,3%), Ratinho Júnior (8,2%), Caiado (4,9%), Zema (3,2%), Tereza Cristina (2%) e Renan Santos (0,9%).

Segundo turno

No cenário de segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, o presidente tem 44,1% das intenções de voto, contra 41% do senador. A diferença de 3,1 pontos percentuais caracteriza empate técnico, considerando a margem de erro de 2,2 pontos.

Eleitores que não souberam ou não opinaram somam 5,7%, enquanto brancos, nulos ou os que não votariam em nenhum dos dois representam 9,2%. As informações são do site Política Livre.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: Cenário eleitoralEleições 2026Flávio BolsonaroLulaParaná PesquisasPolítica
Post Anterior

#Vídeo: Decoração natalina inusitada chama atenção em praça pública de Ceará

Próximo Post

#Polícia: De carro alugado a cachorro na bagagem; PF detalha passo a passo da fuga de Silvinei

Próximo Post
#Polícia: De carro alugado a cachorro na bagagem; PF detalha passo a passo da fuga de Silvinei

#Polícia: De carro alugado a cachorro na bagagem; PF detalha passo a passo da fuga de Silvinei

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.