• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal

#Polêmica: Show de Roberto Carlos em Salvador expõe divisão de público e gera críticas ao rótulo de evento gratuito

Estrutura com setores reservados e ingressos pagos contrasta com divulgação de acesso livre pela prefeitura.

Estagiário 2 por Estagiário 2
29 dezembro 2025 - 19h36
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
#Polêmica: Show de Roberto Carlos em Salvador expõe divisão de público e gera críticas ao rótulo de evento gratuito

Show de Roberto Carlos em Salvador | FOTO: Bruno Conha/Secom PMS |

Anunciado como um presente de Natal para Salvador, o show de Roberto Carlos, realizado na noite desta quinta-feira na Arena O Canto da Cidade, acabou evidenciando uma divisão clara entre os públicos e levantando questionamentos sobre o uso do termo “gratuito” pela Prefeitura de Salvador.

Apesar da promessa de acesso livre, a estrutura do evento revelou setores distintos, com privilégios bem definidos. O espaço montado para a apresentação contou com três mil cadeiras em área próxima ao palco. Segundo apuração do BNews, apenas cerca de 40 desses assentos foram destinados a convidados pessoais de Roberto Carlos. O restante ficou reservado para convidados da prefeitura e da organização do evento, compondo um camarote fechado ao público em geral.

Imagens registradas pelo BNews mostraram de forma explícita a separação dos espaços. Enquanto idosos aguardavam na fila do chamado gargarejo, área mais distante do palco, cadeiras na frente permaneciam vazias momentos antes do início do espetáculo. A cena gerou incômodo entre parte do público, especialmente por se tratar de um evento divulgado como aberto e inclusivo.

Segundo uma fonte ligada à equipe de Roberto Carlos, a polêmica não surpreendeu os envolvidos na produção. De acordo com esse relato, a gestão municipal teria “dado um tiro no pé” ao anunciar o show como totalmente gratuito.

View this post on Instagram

Ainda segundo a fonte, desde o início já se sabia que o evento teria espaços reservados para setores pagos, o que tornaria inevitável a frustração de parte do público ao chegar ao local. Os ingressos para esses setores variaram entre R$ 600 e R$ 1.800 e puderam ser adquiridos pela internet.

Na prática, o evento foi dividido em três grandes setores. Cerca de 50 mil lugares foram destinados ao público geral, sem custo. Outros três mil assentos ficaram concentrados em camarotes e áreas especiais, vinculados a convites e setores pagos. Além disso, segundo a prefeitura, 800 cadeiras foram separadas exclusivamente para idosos de abrigos conveniados, como parte de uma ação social paralela à programação principal. Com informações do Bnews.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: Evento gratuitoPolêmicaRoberto CarlossalvadorShow de Natal
Post Anterior

#Chapada: Com aprovação de 83,8%, Juliana Araújo fecha quinto ano de gestão com reconhecimento popular em Morro do Chapéu

Próximo Post

#Vídeo: Vereadora de Borba causa polêmica ao defender violência contra a mulher e depois pede desculpas

Próximo Post
#Vídeo: Vereadora de Borba causa polêmica ao defender violência contra a mulher e depois pede desculpas

#Vídeo: Vereadora de Borba causa polêmica ao defender violência contra a mulher e depois pede desculpas

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.