• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Estilo de vida

#Chapada: Astronomia ganha espaço em Lençóis com atividade aberta ao público na Praça do Rosário

O evento ‘Astronomia para Todos’ acontece neste sábado, a partir das 19h, e contará com programação voltada à observação do céu e à abordagem de temas científicos de forma acessível ao público.

Estagiário 1 por Estagiário 1
8 janeiro 2026 - 15h34
no Estilo de vida, Menu Principal, Urgente
0
#Chapada: Astronomia ganha espaço em Lençóis com atividade aberta ao público na Praça do Rosário

Evento gratuito promove astronomia e educação científica em Lençóis | FOTO: Montagem do JC |

O município de Lençóis será palco, neste sábado (10), de uma atividade dedicada à divulgação científica e à popularização do conhecimento astronômico. A iniciativa ‘Astronomia para Todos’ será realizada a partir das 19h, na Praça do Rosário, com programação voltada à observação do céu e à abordagem de temas científicos de forma acessível ao público.

Promovido pelo Planetário da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela Associação de Astrônomos Amadores da Bahia, o evento contará com a presença de professores e especialistas da área. A programação inclui a apresentação do projeto de criação de um Clube de Astronomia Amadora em Lençóis, além de mini palestras que abordam temas como o sistema solar, constelações, movimentos dos astros e a importância da observação científica para a compreensão do universo.

View this post on Instagram

Durante a atividade, o público poderá participar de sessões de observação do céu com o uso de telescópios e outros equipamentos astronômicos, permitindo o contato direto com planetas, estrelas e outros corpos celestes. A proposta é estimular a curiosidade científica, promover o aprendizado informal e despertar o interesse de crianças, jovens e adultos pela astronomia.

A escolha de Lençóis como sede do evento reforça o potencial do município para iniciativas que unem ciência, educação e cultura. Conhecida por seu patrimônio histórico e por estar inserida em uma região de grande riqueza natural, a cidade oferece condições favoráveis para atividades de observação do céu, além de se consolidar como um espaço de encontro entre saberes acadêmicos e a comunidade. O evento é gratuito, aberto ao público e integra as ações do projeto Clubes de Astronomia Amadora da Bahia e Divulgação Científica na Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Política: Otto admite apoiar chapa de Jerônimo e rifa Coronel

Próximo Post

#Economia: Bahia gerou 270,3 mil empregos entre 2023 e 2025 e fica em 5º lugar no ranking nacional

Próximo Post
#Alerta: Posso faltar no trabalho no São João? Veja o que diz a lei

#Economia: Bahia gerou 270,3 mil empregos entre 2023 e 2025 e fica em 5º lugar no ranking nacional

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.