• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

#Bahia: SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho

Ana Angélica Rabello chamou atenção para a importância dos profissionais da limpeza na organização da festa e defendeu o avanço do Projeto de Lei 4146, que busca a regulamentação da profissão.

Estagiário 1 por Estagiário 1
15 janeiro 2026 - 14h49
no Assessoria, Política
0
#Bahia: SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho

Direção do sindicato reuniu a categoria e defendeu melhores condições de trabalho | FOTO: Divulgação |

A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de trabalho para os profissionais da limpeza urbana, asseio e conservação.

Ao longo do percurso, Ana chamou atenção para a importância dos garis e margaridas na organização da festa e na limpeza do circuito após o encerramento das atividades. Ela ressaltou que o grande volume de resíduos gerados durante a celebração exige esforço intenso da categoria e defendeu maior conscientização do público quanto ao descarte correto do lixo. “Esses trabalhadores são fundamentais para que a cidade continue funcionando depois da festa. A colaboração da população faz toda a diferença para evitar a sobrecarga de trabalho”, afirma.

A direção do SindilimpBA marcou presença, nesta quinta-feira (15), no cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim | FOTO: Divulgação |

A dirigente também destacou que a participação na Lavagem do Bonfim é um momento simbólico para renovar a fé e fortalecer a mobilização por direitos trabalhistas. Entre as pautas defendidas está o Projeto de Lei 4146, que trata da regulamentação da profissão de garis e margaridas, além do acompanhamento de licitações que possam impactar as condições de trabalho no setor.

“Pedimos ao Senhor do Bonfim um ano de avanços para a categoria, especialmente com a aprovação da PL 4146. A regionalização do sindicato tem nos permitido conhecer melhor a realidade de diferentes regiões da Bahia e fortalecer a luta por uma organização nacional da categoria. Aos poucos, vamos dando voz a trabalhadores que por muito tempo permaneceram invisíveis”, conclui Ana Angélica Rabello. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Obras de recuperação na estrada do Baixio reforçam mobilidade entre zona rural e sede de Boa Vista do Tupim

Próximo Post

#Brasil: Lula anuncia renovação automática da CNH para bons condutores

Próximo Post
#Brasil: Nova regra da CNH sem autoescola; proposta avança e entra em consulta pública

#Brasil: Lula anuncia renovação automática da CNH para bons condutores

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.