A Secretaria Municipal de Educação de Morro do Chapéu vai realizar, no dia 2 de fevereiro, a Capacitação em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, destinada às merendeiras da Rede Municipal de Ensino. O encontro acontecerá no Centro Cultural Judith Arlego, a partir das 8h30, e tem como objetivo fortalecer os cuidados com a qualidade e a segurança alimentar oferecida nas unidades escolares do município.
A capacitação irá abordar temas fundamentais para a rotina das cozinhas escolares, como higiene pessoal e do ambiente, correta lavagem e armazenamento dos alimentos, controle de temperatura, prevenção da contaminação cruzada e organização dos espaços de preparo. Também serão repassadas orientações sobre o uso adequado de utensílios e procedimentos seguros desde o recebimento dos produtos até a distribuição das refeições aos estudantes.
Outro ponto central do encontro será a valorização e a profissionalização das merendeiras, destacando a importância da qualificação contínua para elevar o padrão da alimentação escolar. Com mais conhecimento técnico, as profissionais conseguem aprimorar a elaboração dos pratos, garantindo refeições mais seguras, saborosas e de melhor qualidade, refletindo diretamente na saúde e no bem-estar dos alunos.
A capacitação também irá enfatizar a questão nutricional, reforçando a importância de cardápios equilibrados e adequados às diferentes faixas etárias. Uma alimentação escolar de qualidade contribui para o desenvolvimento físico e cognitivo dos estudantes, além de impactar positivamente no aprendizado.
Jornal da Chapada
















































