Uma adolescente de 13 anos morreu na última segunda-feira (26), quase um mês após pular de um carro em movimento, na cidade de Xique-Xique, na Chapada Diamantina. O óbito foi confirmado no Hospital da Criança, em Feira de Santana, unidade para onde a vítima havia sido transferida para tratar os ferimentos.
A jovem foi identificada como Maria Fabiana Cândido do Nascimento. Segundo apuração da TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, familiares relataram que o acidente aconteceu depois que ela pegou carona com pessoas desconhecidas, na saída de uma festa de Réveillon, no dia 1º de janeiro.
De acordo com os relatos, em determinado momento, Maria Fabiana teria pedido para descer do veículo, mas o motorista não parou. Diante da situação, ela pulou do carro em movimento e bateu a cabeça na estrada. A adolescente sofreu traumatismo crânio encefálico (TCE).
O caso é investigado pela Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que a morte foi registrada na 1ª Coordenadoria Regional (Coorpin) e que testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Jornal da Chapada


















































