A professora e pré-candidata a deputada federal Olívia Santana criticou em suas redes sociais o cantor Édson Gomes nesta quinta-feira (5). Na postagem, ela afirma que o artista é politicamente contraditório e que os posicionamentos relatados em suas músicas seriam diferentes de seus ideais pessoais.
“Édson Gomes compõe como um comunista, mas fora da vida artística age como qualquer pessoa de direita. Nem deve se dar conta de que grande parte do seu público são pessoas de esquerda, os comunistas que ele tanto abomina”, escreveu.
Olívia também declarou que as pessoas “se iludiram por causa das letras das músicas” e que, segundo ela, é preciso combater o “discurso reacionário”. Apesar das críticas, afirmou que continuará dançando o reggae do cantor, mas apenas como forma de entretenimento.
Édson Gomes tem feito declarações críticas em relação à política nacional durante shows e entrevistas. Em um vídeo que viralizou nas últimas semanas, o artista afirma, durante uma apresentação, que crianças são “caçadas pelos comunistas” para “que se tornem uma presa”.
Jornal da Chapada

