O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Tássio Brito, comentou, neste sábado (7), durante o evento em comemoração aos 46 anos do PT, realizado em Salvador, a situação política do senador Angelo Coronel e os reflexos no debate sobre a formação da chapa majoritária para as próximas eleições.
Segundo Tássio Brito, o PT já definiu sua posição na composição da chapa. “O tema Coronel a gente tem deixado claro no PT que a gente fez uma opção por indicar o nome do do ministro Rui Costa para a chapa e o PSD fez uma opção por indicar o o nome do senador Angelo Coronel”, afirmou.
O dirigente petista avaliou que movimentos recentes do senador acabaram gerando dificuldades internas no partido ao qual ele é filiado. “O senador Angelo Coronel tomou algumas atitudes que precipitou um problema interno do partido dele, mas o debate sobre a chapa ainda tava em construção”, disse.
Apesar do cenário, Tássio Brito destacou que o PT avalia de forma positiva a articulação política em torno da chapa governista. “Então hoje o que eu sinto é que tem uma ampla um amplo sentimento positivo na construção da chapa com o governador Jerônimo Rodrigues, senador o ministro Rui Costa”, afirmou.
Para o presidente estadual do PT, a composição apresentada pelo partido chega fortalecida para o próximo pleito. “É uma chapa que nós do PT por consideramos muito forte, por isso que nós apresentamos e acho que nós vamos para essa eleição com muita força, muito debate, muita coisa para mostrar pro povo baiano, muito debate”, concluiu.


















































