Pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem utilizar uma ferramenta educativa que recorre à linguagem do futebol para promover educação financeira.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, o jogo Bate-Bola Financeiro oferece uma experiência simples e interativa para ensinar conceitos básicos de organização financeira, controle de gastos, planejamento e noções voltadas a pequenos negócios.
“A cada pergunta respondida corretamente, o time avança em campo até marcar o gol. Em caso de erro, o jogador tem novas chances de aprender e seguir na partida. As fases são divididas em níveis fácil, médio e difícil, permitindo uma aprendizagem gradual”, detalhou a pasta em comunicado.
O Bate-Bola Financeiro pode ser acessado gratuitamente pelo celular ou computador, por meio do endereço do programa. Embora seja voltado especialmente a famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico, o jogo está disponível para qualquer pessoa interessada.
Jornal da Chapada





















































