Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: SindilimpBA aproveita Carnaval para cobrar aprovação de projeto que garante direitos a garis e margaridas

Garis e margaridas querem reconhecimento | FOTO: Divulgação/Redes Sociais |

Durante o Carnaval de Salvador, o SindilimpBA divulgou imagens de trabalhadores da limpeza urbana atuando nos circuitos da festa e aproveitou a visibilidade do evento para reforçar a defesa do Projeto de Lei 4146. A proposta prevê regras específicas de proteção social, adicional permanente de insalubridade, aposentadoria especial, jornada regulamentada e piso salarial nacional para garis e margaridas.

Nas redes sociais, o sindicato, sob coordenação-geral de Ana Angélica Rabello, destacou o papel essencial da categoria na realização da folia. “A festa só acontece porque a nossa categoria está antes, durante e depois na ativa. Aprova já, PL 4146/2020!”, publicou a entidade. O SindilimpBA tem liderado a mobilização em torno do projeto e utilizou o período momesco para dar maior visibilidade à pauta.

Defensor da categoria, o pré-candidato a deputado federal Luiz Carlos Suíca (PT) reforçou o reconhecimento aos profissionais. “O Carnaval é alegria, é folia, mas também é espaço para enaltecer as trabalhadoras e os trabalhadores da limpeza urbana. São esses profissionais que tornam possível uma festa como essa, atuando antes, durante e depois”, afirmou. Segundo ele, a valorização da categoria é fundamental para garantir dignidade e melhores condições de trabalho.

Sair da versão mobile