A rede multinacional estadunidense de fast food McDonald’s anunciou que criará uma opção de consumo voltada para clientes que utilizam canetas emagrecedoras. Durante teleconferência sobre resultados financeiros, executivos informaram que itens do cardápio estão sendo testados para esse segmento de consumidores.
As informações foram divulgadas pelo Business Insider, via O Globo. Segundo a publicação, o CEO Chris Kempczinski afirmou que espera crescimento na adoção de medicamentos análogos do GLP-1, como Ozempic, Wegovy e Mounjaro. “À medida que a adoção aumenta, sabemos que o comportamento do consumidor muda”, declarou.
O porta-voz da empresa destacou que a companhia já possui produtos ricos em proteínas, com pratos de alto teor proteico, um dos mais requisitados por clientes. Kempczinski acrescentou que a empresa observa mudanças como menor consumo de lanches e redução na ingestão de bebidas açucaradas.
“Mas também estamos observando mudanças, talvez em relação ao menor consumo de lanches, mudanças em algumas das bebidas que as pessoas consomem, menos bebidas açucaradas”, disse o CEO. “E todos esses fatores estão influenciando alguns dos produtos que estamos experimentando e testando”, explicou a vice-presidente Jill McDonald.
De acordo com Mike Haracz, ex-chef corporativo do escritório da empresa nos Estados Unidos, via The Post, deverão ser encontradas opções com “menos carboidratos e mais proteínas, com destaque para as gorduras, do ponto de vista do marketing, pois isso incentivará a intenção de compra do,s usuários de GLP-1”.
Outros produtos podem incluir tiras ou nuggets de frango grelhado; tortilhas de couve-flor em vez de trigo ou milho; e hambúrgueres menores com alface no lugar da tortilha, como os vendidos no Shake Shack, conforme revelou a nutricionista Amy Goodson ao The Post.
Ainda não foi informado quais países deverão receber o novo cardápio, nem se o Brasil estará entre os contemplados.
Jornal da Chapada





















































