Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Defensoria Pública promove evento de lançamento de plataforma de proteção às mulheres em Lençóis

Defensoria Pública promove evento de enfrentamento à violência doméstica em Lençóis | FOTO: Montagem do JC |

Lençóis receberá, na próxima segunda-feira (4), o lançamento da plataforma DPE por Elas, iniciativa da Defensoria Pública do Estado da Bahia voltada ao fortalecimento da rede de proteção e ao acesso à justiça para mulheres em situação de violência. A ação busca ampliar e facilitar o atendimento em todo o estado, com foco no acolhimento e na agilidade dos serviços.

A ferramenta permitirá a solicitação digital de Medidas Protetivas de Urgência, oferecendo mais rapidez no encaminhamento dos casos e garantindo um atendimento humanizado. O serviço será realizado por uma equipe especializada, formada exclusivamente por mulheres, reforçando o cuidado e a escuta qualificada.

A iniciativa também integra debates mais amplos sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar, incluindo diferentes formas de agressão, como violência física, psicológica, moral, patrimonial e sexual. A proposta é fortalecer a aplicação da Lei Maria da Penha e aprimorar os mecanismos de proteção às vítimas.

O projeto contribui com estratégias de prevenção ao feminicídio e reforça a importância do atendimento especializado em situações de urgência, especialmente em períodos de maior demanda. A proposta é ampliar o suporte às mulheres e garantir respostas mais rápidas e efetivas diante de casos de violência.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile