O município de Ibiquera recebe, nesta terça-feira (19), a 4ª edição do ‘Grau da Família City 244’, evento voltado à cultura das manobras radicais com motocicletas que vem reunindo jovens, pilotos e admiradores do segmento em um ambiente organizado e com estrutura de segurança. A programação promete movimentar a cidade com apresentações de grau, competições e momentos de interação entre participantes de diferentes regiões.
O evento promete reunir pilotos e admiradores da chamada ‘Motocultura’, modalidade marcada por manobras radicais com motocicletas, como empinadas, zerinhos e apresentações livres. A organização informou que o local oficial do evento ainda será confirmado.
A atividade terá uma série de regras obrigatórias para os participantes. O uso de capacete será indispensável durante todo o evento, enquanto práticas consideradas irregulares, como ‘cadrons’, escapamentos excessivamente barulhentos e manobras fora da área autorizada, estarão proibidas. A proposta é garantir maior segurança tanto para os pilotos quanto para o público presente.
Além das apresentações, o evento contará com esquema de segurança estruturado, presença de equipe de apoio e atendimento de emergência com ambulância no local. A iniciativa busca incentivar a prática das manobras em ambiente supervisionado, reduzindo riscos e promovendo conscientização entre os participantes sobre responsabilidade no trânsito e uso de equipamentos de proteção.
Mais do que um encontro de motociclistas, o ‘Grau da Família City 244’ também se tornou um espaço de lazer e convivência social, reunindo jovens e adultos em torno de uma atividade que vem ganhando popularidade em diversas cidades baianas. A expectativa é de que a edição deste ano fortaleça ainda mais a integração entre os participantes e movimente o município durante a programação.
Jornal da Chapada

















































