A Polícia Civil prendeu um homem de 58 anos, de forma preventiva, no município de Mucugê, na Chapada Diamantina, suspeito de perseguir uma criança de 10 anos. De acordo com dados divulgados, o mandado de prisão preventiva foi cumprido na última quarta-feira (13).
O investigado teria importunado e perseguido a vítima por três vezes. Os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar municipal, iniciaram as investigações e realizaram a escuta especializada da vítima.
Segundo os dados, a criança segue sendo acompanhada por profissionais do Conselho Tutelar e recebendo atendimento psicossocial, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Mucugê (DT de Mucugê), unidade vinculada à 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (13ª Coorpin de Seabra). O homem permanece à disposição da Justiça.
Jornal da Chapada


















































