• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Chapada: Prefeito Acácio Teles e vice Zé Pedro participam da ‘Marcha dos Prefeitos’ em defesa de mais investimentos para Mulungu do Morro

Representando o município chapadeiro, os gestores estão em Brasília cumprindo agenda no evento, considerado a maior mobilização municipalista da América Latina.

Estagiário 1 por Estagiário 1
20 maio 2026 - 19h26
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Urgente
0
#Chapada: Prefeito Acácio Teles e vice Zé Pedro participam da ‘Marcha dos Prefeitos’ em defesa de mais investimentos para Mulungu do Morro

Prefeito e vice de Mulungu do Morro cumprem agenda em Brasília durante Marcha dos Prefeitos | FOTO: Montagem do JC |

O prefeito de Mulungu do Morro, Acácio Teles (MDB), e o vice-prefeito Zé Pedro (Avante) estão em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos, iniciada na última segunda-feira (18) e com programação até o dia 21 de maio. Considerado o maior evento municipalista da América Latina, o encontro reúne milhares de gestores públicos de diferentes regiões do país em debates voltados ao fortalecimento dos municípios.

Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios concentra prefeitos, vereadores, secretários e representantes de administrações municipais em uma extensa programação de palestras, painéis e reuniões institucionais. A edição deste ano inclui discussões sobre saúde, educação, segurança pública, mudanças climáticas, diretrizes para emendas parlamentares e equilíbrio fiscal das prefeituras.

A participação da comitiva de Mulungu do Morro ocorre em meio às discussões consideradas prioritárias para os municípios brasileiros, principalmente relacionadas à arrecadação e ao aumento das despesas das administrações locais. Entre os temas debatidos está a redução da alíquota do INSS paga pelas prefeituras, pauta defendida por gestores como uma medida importante para aliviar os cofres municipais e ampliar a capacidade de investimento nas cidades.

Outro assunto que ganhou destaque durante a Marcha é o impacto da redução do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) na arrecadação dos municípios. Prefeitos de diferentes estados têm alertado para as perdas financeiras provocadas pela diminuição dos repasses, situação que afeta diretamente áreas essenciais como saúde, infraestrutura, educação e assistência social.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Acácio Teles (@prefeitoacacioteles)

Durante a agenda na capital federal, Acácio Teles destacou a importância de representar Mulungu do Morro em um espaço de diálogo direto com ministros, parlamentares e representantes do Governo Federal. Segundo o gestor, a participação no evento também abre oportunidades para buscar investimentos e fortalecer parcerias voltadas ao desenvolvimento do município.

“Estamos aqui defendendo os interesses do nosso povo, buscando conhecimento, investimentos e novas oportunidades para Mulungu do Morro continuar avançando”, afirma o prefeito Acácio Teles durante a programação da Marcha dos Prefeitos.

Além de ampliar o debate sobre os desafios enfrentados pelas administrações municipais, a Marcha dos Prefeitos também funciona como espaço de articulação política e troca de experiências entre gestores de todo o país. Para municípios do interior baiano, como Mulungu do Morro, a participação no evento é vista como estratégica para fortalecer reivindicações, acompanhar discussões nacionais e buscar alternativas para melhorar os serviços oferecidos à população.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Desaparecido é encontrado em Jacobina após identificação do Sistema de Reconhecimento Facial

Próximo Post

#Chapada: Exploração imobiliária e disputa por terras aumentam tensão ambiental e social no Vale do Capão

Próximo Post
#Chapada: Exploração imobiliária e disputa por terras aumentam tensão ambiental e social no Vale do Capão

#Chapada: Exploração imobiliária e disputa por terras aumentam tensão ambiental e social no Vale do Capão

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.