O senador Angelo Coronel (Republicanos) informou na quarta-feira (10) que o incidente com o avião do seu grupo político será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e pela Polícia Federal.
Além de Coronel, estavam na aeronave o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil), o ex-ministro João Roma (PL), a deputada federal Roberta Roma (PL), o deputado estadual e coordenador das campanhas da oposição, Nelson Leal (PP), e dois tripulantes.
“O Senado já deve ter encaminhado isso para o Cenipa e para a Polícia Federal analisarem o que aconteceu com a aeronave. Só uma investigação técnica poderá esclarecer o que houve. Não quero ser irresponsável e dizer que houve sabotagem. Mas também não quero descartar nada. Tem que investigar tudo, até para saber se foi uma falha mecânica, humana ou algo provocado”, disse Coronel em entrevista às rádios Metropolitana, Feliz FM e CBN Salvador.
Ainda de acordo com o parlamentar, o episódio foi o mais difícil vivido por ele em sua vida.
“Você está com 30 mil pés de altura. Depois cai repentinamente para em torno de 10 mil pés. Imagina a diferença, em uma velocidade grande, em queda livre, como se fosse um mergulho. Só restava orar e pedir a Deus […] Foi a pior experiência dos meus 68 anos. Toda hora eu desperto com aquelas imagens. Ainda estou muito abalado. Foi uma situação de pânico, de medo real de morrer”, disse o senador.
As informações são do site Mundo.BA.


















































