• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Eleições2026: Em Macaúbas, ACM Neto diz que Jerônimo não cumpriu promessa de construir policlínica na região

Neto elogiou a gestão municipal pela entrega do equipamento e fez duras críticas à situação da saúde pública no estado.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
22 junho 2026 - 12h28
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde, Urgente
0
#Eleições2026: Em Macaúbas, ACM Neto diz que Jerônimo não cumpriu promessa de construir policlínica na região

Neto criticou o fato de uma policlínica prometida para a região ainda não ter saído do papel | FOTO: Divulgação |

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), participou nesta sexta-feira (19) da entrega da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaúbas, ao lado do prefeito Aloísio Rebonato e de lideranças políticas da região.

Também participaram da agenda o pré-candidado ao Senado João Roma (PL), os deputados estaduais Nelson Leal (PP) e Luciano Simões Filho (União Brasil), além de diversas lideranças locais e regionais.

Durante o discurso, Neto elogiou a gestão municipal pela entrega do equipamento e fez duras críticas à situação da saúde pública no estado, especialmente em relação à regulação de pacientes. Segundo ele, a dificuldade para conseguir consultas, exames, internações e leitos de UTI se tornou o principal drama vivido pela população baiana, sobretudo no interior.

Neto também criticou o fato de uma policlínica prometida para a região ainda não ter saído do papel.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por ACM Neto (@acmneto)

“Há quatro anos prometeram construir uma policlínica para atender esta região. Não fizeram e o povo continua esperando. Enquanto isso, a população segue enfrentando dificuldades para ter acesso aos serviços especializados de saúde”, disse.

ACM Neto destacou que milhares de pacientes do interior ainda precisam percorrer longas distâncias para buscar atendimento especializado em Salvador, citando como exemplo o Hospital Aristides Maltez, referência no tratamento contra o câncer.

“Tem gente que sai do Oeste, do Sudoeste, da Chapada, do Norte e do Extremo Sul para fazer tratamento em Salvador. Muitas vezes percorre mais de mil quilômetros e precisa levar familiares junto. Isso acontece porque faltam hospitais, leitos e atendimento especializado suficientes no interior da Bahia”, disse.

O ex-prefeito também lembrou uma promessa feita pelo governador Jerônimo Rodrigues durante a campanha eleitoral de 2022.

“Há quatro anos, o atual governador prometeu zerar a fila da regulação. Eu pergunto: cumpriu essa promessa? A resposta está no sofrimento que os baianos enfrentam todos os dias para conseguir atendimento”, declarou.

Neto criticou o fato de uma policlínica prometida para a região ainda não ter saído do papel | FOTO: Divulgação |


Parceria
Ao comentar a situação de Macaúbas e da região, ACM Neto afirmou que o Governo do Estado deveria atuar em parceria com as prefeituras para ampliar a estrutura de saúde no interior, independentemente de divergências políticas.

“Quando o assunto é saúde, quando o assunto é salvar vidas, não pode existir disputa política. O governo precisa sentar com os prefeitos, ampliar hospitais, comprar equipamentos, contratar profissionais e fortalecer os serviços de urgência, emergência e UTI. É assim que se reduz a pressão sobre a regulação”, afirmou.

Ao final, ACM Neto elogiou a gestão do prefeito Aloísio Rebonato pela reforma e modernização da UPA, ressaltando que o equipamento terá papel fundamental no atendimento à população de Macaúbas e municípios vizinhos.

“Essa unidade vai ser decisiva para salvar vidas. É resultado de um trabalho sério, de uma gestão que aplica corretamente os recursos públicos e que entende as necessidades da população”, enfatizou.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: São João será marcado por madrugadas frias e temperaturas entre 8°C e 10°C nos municípios chapadeiros, aponta Climatempo

Próximo Post

#Bahia: Jerônimo anuncia concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com mais de 3300 vagas

Próximo Post
#Bahia: Jerônimo anuncia concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com mais de 3300 vagas

#Bahia: Jerônimo anuncia concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com mais de 3300 vagas

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.