Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cobrança pública de cachê gera repercussão nas redes sociais e termina em caso de polícia em Rio do Pires

Uil Sem Limites alega que ainda não recebeu o cachê do show realizado no Carnaval de Ibiajara | FOTO: Reprodução |

Uma cobrança pelo pagamento de um cachê artístico acabou gerando desdobramentos além das redes sociais e foi parar na Delegacia Territorial de Rio do Pires, na Chapada Diamantina. O caso envolve o cantor Uil Sem Limites e a Prefeitura do município, após uma série de publicações feitas pelo artista sobre um show realizado durante o Carnaval de Ibiajara, em fevereiro deste ano.

Nas postagens, o cantor afirmou que ainda não havia recebido o valor referente à apresentação e utilizou seus perfis nas redes sociais para cobrar publicamente o pagamento. Em uma das mensagens, declarou que continuaria cobrando o cachê até que a situação fosse resolvida e alegou que alguns de seus comentários teriam sido apagados. As publicações rapidamente repercutiram entre moradores e internautas, ampliando a discussão sobre o caso.

A prefeitura de Rio do Pires negou responsabilidade pelo pagamento do cachê do artista | FOTO: Reprodução |

Em nota, a Prefeitura de Rio do Pires afirmou que não foi responsável pela contratação do artista e informou que a apresentação teria sido viabilizada pelo Governo do Estado da Bahia. Segundo a administração municipal, a obrigação pelo pagamento do cachê não seria do município, razão pela qual as cobranças deveriam ser direcionadas ao órgão contratante.

Diante da repercussão das publicações, a gestão municipal registrou um Boletim de Ocorrência (BO), alegando que as manifestações feitas pelo cantor nas redes sociais extrapolaram a cobrança do pagamento e incluíram supostas ofensas. A administração informou ainda que o caso será analisado pelas autoridades competentes e que pretende adotar as medidas judiciais cabíveis.

Até o momento, não há informação sobre a quitação do cachê ou sobre um eventual acordo entre as partes. Enquanto o artista mantém a cobrança pelo pagamento da apresentação, a Prefeitura reafirma que não possui responsabilidade contratual pelo show e sustenta que a demanda deve ser tratada junto ao Governo do Estado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile