Duas cargas de alimentos produzidos pela agricultura familiar foram entregues na última segunda-feira (13) em Lençóis, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa garantiu a chegada de produtos frescos e livres de agrotóxicos para famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade.
Os alimentos foram adquiridos de produtores rurais do próprio município, fortalecendo a agricultura familiar e valorizando o trabalho dos agricultores locais. A ação integra uma política pública voltada para ampliar o acesso à alimentação adequada e, ao mesmo tempo, incentivar a produção rural e a geração de renda no campo.
Entre as famílias beneficiadas estão aquelas acompanhadas pelos serviços da assistência social. A entrega busca contribuir para a segurança alimentar e garantir que os beneficiários tenham acesso a alimentos de qualidade, produzidos de forma saudável.
Em Lençóis, o PAA tem sido desenvolvido como uma ferramenta de apoio tanto para quem produz quanto para quem precisa dos alimentos. Além de levar comida à mesa das famílias, o programa movimenta a economia local ao estimular a compra de produtos da agricultura familiar e fortalecer a circulação de recursos dentro do município.
“Ganha quem produz, com a valorização do seu trabalho. Ganha quem recebe alimentos frescos e saudáveis em casa. Ganha a economia local, que se fortalece com a circulação de renda no município. E, acima de tudo, ganham as vidas que são transformadas por mais dignidade, inclusão e garantia do direito à alimentação adequada”, destaca a prefeita Vanessa Senna (PSD).
Jornal da Chapada

















































