Lençóis voltou a registrar a menor temperatura do Nordeste nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O município da Chapada Diamantina marcou 13,2°C na terça-feira (18) e ficou à frente de outras cidades da região no levantamento.
Na sequência do ranking aparece Morada Nova, no Ceará, com 14,7°C. Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ocupou a terceira posição, com 14,9°C.
Os dados fazem parte do monitoramento das menores temperaturas registradas pelo Inmet em um período de 24 horas. As medições consideradas no levantamento são observadas às 12h UTC, o equivalente às 9h no horário de Brasília.

Lençóis é um dos principais destinos turísticos da Chapada Diamantina e se destaca pelas paisagens naturais, trilhas, cachoeiras e construções históricas. As baixas temperaturas registradas no município também contribuem para o perfil de destino procurado por visitantes que buscam um clima mais frio.
Lençóis entre as melhores vilas do mundo
A cidade de Lençóis foi indicada pelo Ministério do Turismo para representar o Brasil na edição de 2026 do selo Best Tourism Villages da ONU Turismo, concorrendo ao título de melhor vila turística do mundo. O resultado global será divulgado em dezembro em Buenos Aires.
Jornal da Chapada


