Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2026: Paraná Pesquisas aponta que 53,4% dos baianos aprovam a gestão de Jerônimo Rodrigues

O governador Jerônimo Rodrigues tenta a reeleição no pleito deste ano | FOTO: Ascom PT |

A administração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) é aprovada por 53,4% dos eleitores baianos, segundo pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta quinta-feira (27).

O levantamento aponta também que a maioria expressiva dos baianos avalia positivamente o governo. Somadas as menções ótima (15,1%), boa (26,6%) e regular (20,9%), a gestão estadual alcança 62,6%.

Os números confirmam tendência de melhora na percepção do governo estadual. A avaliação ótima e boa, que era de 38% em maio, subiu para 41,7% nesta rodada, o melhor resultado da série histórica do instituto.

A pesquisa ouviu 1.400 eleitores em 62 municípios do estado, entre os dias 23 e 25 de agosto, por meio de entrevistas presenciais e domiciliares.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-07628/2026.A margem de erro estimada é de aproximadamente 2,7 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-07628/2026.

Sair da versão mobile