• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Chapada: Festival de Lençóis começa nesta sexta-feira com três dias de música, cultura e tradição; confira programação completa

Estagiário 2 por Estagiário 2
4 setembro 2026 - 10h47
no Cidades, Cultura, Cultura Hot, Hot, Top, Viagem
0
#Chapada: Festival de Lençóis começa nesta sexta-feira com três dias de música, cultura e tradição; confira programação completa

Festival de Lençóis começa nesta sexta-feira com programação gratuita na Praça Horácio de Matos | FOTO: Reprodução/Redes sociais |

O Festival de Lençóis começa nesta sexta-feira (4) e segue até domingo (6), no município da Chapada Diamantina, com programação gratuita distribuída pela cidade e shows no Palco Lençóis, instalado na Praça Horácio de Matos, além de atividades culturais no Mercado Cultural e apresentações no Coreto.

A programação musical reúne artistas nacionais e atrações da região ao longo dos três dias. Entre os principais nomes estão:

• Hélio Bahia
• Família Grãos de Luz e Griô
• Banjo Novo
• André Fonseca e Jamile Santos
• Rachel Reis
• Michel Teló
• Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis
• Larissa Luz
• Cidade Negra

Sexta-feira abre programação
A primeira noite do festival começa às 19h, no Palco Lençóis, com apresentações que reúnem música e manifestações da cultura local. Hélio Bahia abre a programação, seguido pela Família Grãos de Luz e Griô.

Às 21h, o cortejo Abrindo os Caminhos reúne Samba de Roda das Baianas de Lençóis, Percuhitts e Reisado da Viola. O encerramento da noite fica por conta do Banjo Novo, às 22h30.

No Mercado Cultural, a programação começa às 14h com a Feira do Artesanato da Bahia. Às 17h, o espaço recebe a mesa sobre Meio Ambiente e Patrimônio.

Sábado tem Rachel Reis e Michel Teló
No sábado (5), as atividades começam à tarde e seguem até a noite. O Mercado Cultural recebe a Feira do Artesanato da Bahia, teatro infantil, a performance Auto Boi Diamante, apresentações de marujadas e uma mesa sobre Jarê Encantado, Ancestralidade e Patrimônio Cultural.

No Palco Lençóis, os shows começam às 19h30, com André Fonseca e Jamile Santos. Às 21h, Rachel Reis assume o palco. O encerramento da noite será com Michel Teló, às 23h.

No Coreto, o público poderá acompanhar o Trio de Forró com Élisson Moura, a partir das 18h.

Cidade Negra encerra o festival no domingo
No domingo (6), último dia do evento, a programação cultural segue durante a tarde no Mercado Cultural, com feira de artesanato, apresentação de capoeira e encontro com o escritor Alexandre Coimbra.

No Palco Lençóis, a noite começa às 19h30 com a Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis. Na sequência, Larissa Luz se apresenta às 20h30. O encerramento da 27ª edição fica por conta da banda Cidade Negra, às 22h.

O Coreto também recebe o Trio de Forró com Élisson Moura, às 18h.

Programação ocupa diferentes espaços de Lençóis
Além dos shows principais, o festival mantém atividades culturais em diferentes pontos de Lençóis. O Mercado Cultural concentra parte das ações durante os três dias, enquanto o Coreto recebe apresentações musicais no fim da tarde do sábado e do domingo.

Com a programação começando nesta sexta-feira, moradores e visitantes terão três dias de apresentações musicais, manifestações culturais, artesanato, debates e atividades voltadas à cultura e à identidade da Chapada Diamantina. A entrada é gratuita.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: bahiachapada diamantinaculturaFestival de LençóisLençóis
Post Anterior

#Eleições2026: Vice-prefeito e sete vereadores de Terra Nova declaram apoio a ACM Neto

Próximo Post

#Brasil: Lula sanciona lei que amplia oferta de trombolíticos para atendimento de infarto e AVC no SUS

Próximo Post
#Brasil: Lula sanciona lei que amplia oferta de trombolíticos para atendimento de infarto e AVC no SUS

#Brasil: Lula sanciona lei que amplia oferta de trombolíticos para atendimento de infarto e AVC no SUS

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.