Uma nova frente de combate à insegurança alimentar começou a funcionar em Ruy Barbosa na última terça-feira (29), com a primeira entrega de refeições da Cozinha Comunitária. No início das atividades, a prefeita Eridan de Bonifácio (MDB), ao lado da secretária de Assistência Social, Sheila Lima, acompanhou a distribuição e destacou o impacto da ação para as famílias beneficiadas.
A iniciativa amplia a rede de assistência do município ao oferecer refeições preparadas de forma adequada e destinadas a pessoas que enfrentam dificuldades para garantir uma alimentação regular. Além de colocar comida na mesa, o serviço busca contribuir para que moradores tenham acesso a uma alimentação mais equilibrada e segura.
Outro aspecto da Cozinha Comunitária é a possibilidade de integrar a política de segurança alimentar à produção da agricultura familiar. A utilização de alimentos adquiridos de produtores locais pode fortalecer a comercialização da produção rural e movimentar a economia das comunidades, criando uma ligação entre quem produz no campo e quem recebe as refeições.
Para a administração municipal, a iniciativa também representa uma forma de aproximar os serviços públicos das necessidades enfrentadas diariamente pela população. A preparação e distribuição dos alimentos envolvem uma equipe dedicada ao funcionamento da estrutura, desde a organização dos ingredientes até a entrega das refeições.
“Hoje é um dia muito especial para a nossa gestão e, principalmente, para muitas famílias da nossa cidade. Demos início à entrega das refeições da nossa Cozinha Comunitária, uma iniciativa que representa cuidado, dignidade e compromisso com quem mais precisa”, ressalta a prefeita Eridan de Bonifácio (MDB).
A gestora também destacou que a ação vai além da oferta de alimentos e envolve atenção às pessoas atendidas pelo serviço.
“Cada refeição preparada e entregue aqui carrega muito mais do que alimento. Carrega o carinho de uma equipe dedicada e a certeza de que governar também é estar perto das pessoas, olhando com sensibilidade para as necessidades da nossa gente”, completa.
Jornal da Chapada


