Uma multidão de apoiadores tomou conta da região do Farol da Barra, em Salvador, neste sábado (17), durante um ato de campanha do candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL). Recebido pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e por lideranças políticas de diferentes estados, o senador participou de uma caminhada pela orla da capital baiana, marcada pela presença de milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo.
Durante o evento, Neto fez um apelo ao presidenciável para que, caso seja eleito, dê atenção à Bahia, mesmo com o governo estadual sob o comando do PT.
Ver esse post no Instagram
Em discurso diante dos apoiadores, ACM Neto afirmou ter assumido o compromisso com os baianos de que Flávio Bolsonaro, caso chegue à Presidência, trabalhará pelo estado independentemente das diferenças partidárias.
“Flávio, quero lhe dizer que eu garanti aos baianos que você eleito presidente vai cuidar do nosso estado, vai trabalhar para o nosso povo e não vai fazer como eles fizeram conosco. O governador da Bahia eleito é do PT. Infelizmente, a gente vai ter que conviver com ele pelos próximos quatro anos. Mas eu quero, Flávio, te pedir que como presidente, mesmo ele sendo do PT, você ajude a Bahia e trabalhe pelo povo baiano. Porque para mudar a Bahia, nós vamos primeiro mudar o Brasil”.
Ver esse post no Instagram
Durante sua fala, Flávio Bolsonaro abordou a construção da ponte Salvador-Itaparica e criticou as sucessivas promessas de entrega da obra. Ele afirmou que pretende construir a estrutura caso seja eleito presidente da República.
“Toda eleição eles prometem que vão entregar. No meu governo eu vou vim aqui inaugurar essa ponte junto com vocês. No meu governo não vai ter obra importante inacabada”, disse.
Ver esse post no Instagram
Batizado de ‘Bloquinho do 22’, o ato reuniu milhares de apoiadores na região do Morro do Cristo, na Avenida Oceânica, de onde a caminhada seguiu em direção ao Farol da Barra. O percurso foi marcado por uma atmosfera de Carnaval pelas ruas da capital baiana.
Além de ACM Neto, Flávio Bolsonaro esteve acompanhado pelo governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pelos deputados federais Nikolas Ferreira (MG) e Lucas Pavanato (SP), pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), pelo senador Angelo Coronel (Republicanos), pelo ex-ministro João Roma (PL) e pelo ex-prefeito de Jequié Zé Cocá. Deputados estaduais, federais, vereadores e outras lideranças políticas também participaram da mobilização.
Ver esse post no Instagram
Durante o discurso, Neto também direcionou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao recordar a passagem do petista pelo Farol da Barra na reta final do primeiro turno. O ex-prefeito lembrou que Lula disparou ataques pessoais e afirmou que a mobilização deste sábado representa uma resposta às declarações do presidente.
Ver esse post no Instagram
“No final do primeiro turno, também aqui no Farol da Barra, mas com uma quantidade de gente muito menor do que a gente reuniu hoje, esteve o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Naquela noite, ele veio aqui para me agredir, para me ofender e para mentir aos baianos e aos brasileiros. Pois, Lula, a resposta que eu dou às suas mentiras é hoje mostrando que a Bahia não pertence ao PT. E dizendo, Lula, que a Bahia vai ajudar a te tirar da presidência da República. Porque no dia 25 de outubro a Bahia é Flávio 22 para presidente”, finalizou.


