Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Célia Sacramento promete atuação discreta no comando da Prefeitura

celia
Paulista de nascimento, doutora em gestão, mestre, advogada e contadora, Célia Sacramento diz que pretende manter a atuação dentro das diretrizes da gestão | FOTO: Reprodução |

Poderia ser um período de férias para qualquer trabalhador que cumpriu um ano de atividades. Mas não, a viagem do prefeito ACM Neto (DEM) será a trabalho. Ele vai conhecer experiências bem sucedidas nas centrais de operações que atuam no monitoramento dos serviços públicos na capital da Espanha, para implantar em Salvador ainda esse ano. Neto viajou com o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, e o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Enquanto isso, a vice-prefeita Célia Sacramento (PV) está no comando da prefeitura, com a pretensão de fazer uma atuação discreta, ao longo dos próximos dias. A expectativa é que Célia despache na vice-prefeitura e não ocupe o Palácio Thomé de Souza. Essa é a primeira vez na história que Salvador terá uma gestora negra como prefeita da cidade.

“É a mesma emoção de todos os dias, já que desde o dia que tomei posse e venho trabalhar no gabinete da vice-prefeitura eu saio de casa com o sentimento de ser a prefeita da cidade. Então eu trabalho compulsivamente para ajudar o prefeito a fazer a gestão, por isso nós discutimos, construímos cada uma das ações e temos desenvolvido um trabalho que está referendado pela população de Salvador. Nós consolidamos o ano com total êxito, tivemos todos os nossos projetos aprovados pela Câmara de Vereadores, cuidamos da cidade, fizemos uma festa de encerramento e esses três dias serão como qualquer outro”, pontuou.

Para o presidente do PV na Bahia, Alan Lacerda, que é prefeito de Licínio de Almeida, o motivo de uma prefeita negra e do partido assumir a prefeitura de Salvador pela primeira vez na história é motivo de orgulho. “É um fato marcante e há uma sintonia grande entre o prefeito e a vice-prefeita. O Partido Verde tem auxiliado no trabalho de Neto e, por isso, eu acredito que neste período em que Célia esteja à frente da prefeitura não tenha mudanças drásticas, mas pra nós, verdes, é um motivo de muito orgulho tê-la como gestora da terceira maior capital do país”, afirma Lacerda em contato com a Tribuna da Bahia.

Paulista de nascimento, doutora em gestão, mestre, advogada e contadora, Célia Sacramento diz ainda que pretende manter a atuação dentro das diretrizes da gestão, com atendimento às pessoas, visita às obras, levantamento de novas demandas e seguindo as atividades cotidianas. “Na condição de prefeita da cidade estarei fazendo a gestão, mas conduzindo tudo dentro da estratégia operacional que foi traçada pelo prefeito ACM Neto”, destaca. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas