Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado Yulo realiza sessão especial em homenagem à Campanha da Fraternidade 2014

o deputado
O deputado estadual petista, Yulo Oiticica | FOTO: Reprodução |

No próximo dia 27 de março, às 9h30, o deputado estadual e líder da bancada Católica da Assembleia Legislativa, Yulo Oiticica (PT), realiza no plenário mais uma sessão especial em homenagem a Campanha da Fraternidade, que este ano traz o tema “Fraternidade e Tráfico Humano”. Engajado no projeto desde 1999, Yulo que também é defensor dos direitos humanos no Poder Legislativo, vê a necessidade de levar o assunto para discussão dentro da sociedade como forma de mudar a triste realidade.

“A sociedade precisa se sentir sujeito de direito, compreender que mais de 4 milhões de pessoas sofrem com esse problema, e eu não tenho dúvida que só através de uma construção de unidade na busca de soluções essa triste realidade será mudada”, destaca. Ainda segundo dados divulgados pelo Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (PNTTP), 98% das vítimas do tráfico humano são mulheres e os outros 2% dividem-se entre crianças, adolescentes e travestis.

Promovida pela Igreja Católica, a campanha foi lançada oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na sua sede em Brasília (DF). Em todo o país, paróquias e dioceses programaram atividades para os 40 dias do período da Quaresma.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas