O presidente do Psol do município de Ruy Barbosa, David Lopes Macedo, de 24 anos, vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nas eleições de outubro. A informação foi passada pelo próprio dirigente ao Jornal da Chapada. De acordo com Macedo, sua candidatura a deputado estadual visa o crescimento do partido na região da Chapada Diamantina. Profissional autônomo e atualmente residindo em Feira de Santana, o político tem buscado apoio principalmente na região da Chapada.
“Ainda que com poucos recursos e uma total diferença financeira com demais candidatos vamos buscar apresentar projetos para a população no intuito de conquistar melhorias para as cidades e apresentar projetos de leis importantes para o estado”, pontua David sem detalhar quais seriam essas ações. “O Psol dialoga com PSTU e PCB, visando formar uma frente de esquerda como foi feito na primeira eleição do partido no ano de 2010”, completa em texto.
O partido que David preside em Ruy Barbosa já anunciou seu pré-candidato a presidente da República. Trata-se do também jovem senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), com a ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) na vice. Para o governo da Bahia, o pré-candidato deve ser mesmo Marcos Mendes, que disputou o Palácio de Ondina em 2010. Como vice, o nome deve ser do secretário-geral Ronaldo Santos, que é da região de Alagoinhas. Na vaga de senador, a aposta do Psol será o professor e ex-candidato a prefeito de Salvador Hamilton Assis.