Polícia usará óculos com câmeras em negociação com black blocs

Postado em jun 4 2014 - 2:11pm por Jornal da Chapada
pm

Equipamento será utilizado por aqueles que trabalharem na linha de frente dos protestos como negociadores | FOTO: Reprodução/Lúcio Távora/Ag. A TARDE |

Os policiais militares que forem atuar em manifestações populares que vierem a acontecer durante a Copa do Mundo usarão um óculos especial, que gravará toda a operação. De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o equipamento será utilizado por aqueles que trabalharem na linha de frente dos protestos como negociadores. “Essas patrulhas vão fazer o atendimento primário da população, estabelecendo um canal de diálogo. Mas tudo isso será filmado, o convencimento será gravado”, garante Barbosa. No entanto, se os manifestantes agirem de forma violenta e não quiserem um acordo, o secretário diz que as tropas devem reprimir os atos.

“Até o momento, não há expectativa de manifestações mais agressivas, como em 2013. Mas, se não houver acordo, vamos fazer o uso da força de forma progressiva”, adianta o secretário. Segundo ele, “a ideia é que tudo ocorra de forma pacífica, porque há espaço para manifestação, sem abrir mão da lei e da ordem”. Para ele, ainda não há indícios de que o apoio das Forças Armadas será necessário, para conter a violência nas manifestações. “Estamos estudando se há necessidade, em alguns pontos, e devemos definir isso até amanhã [hoje]. Se houver, não vai existir problema nenhum”, completou o titular da SSP. A informações são do Correio.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.