Chapada: População de Seabra organiza protesto contra embargo do prefeito

Postado em jun 5 2014 - 11:53pm por Jornal da Chapada
ifba

O ato é contra o prefeito municipal José Luiz Maciel Rocha, o Rochinha (PSB), que embargou as obras de pavimentação da estrada que liga o centro da cidade ao Ifba | FOTO: Reprodução/Ifba |

Estudantes, técnicos, professores e pais de estudantes do Instituto Federal da Bahia (Ifba) uniram forças com a comunidade do município de Seabra, na Chapada Diamantina, e organizaram um protesto para o dia 11 de junho, próxima quarta-feira. O ato é contra o prefeito municipal José Luiz Maciel Rocha, o Rochinha (PSB), que embargou as obras de pavimentação da estrada que liga o centro da cidade ao Ifba. Os manifestantes cobram a revogação desse embargo da prefeitura.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a criação de uma via de acesso ao instituto é uma responsabilidade da prefeitura como condição para a implantação do órgão no município. “O problema é que além de não cumprir com sua obrigação, no dia 16 de maio, a prefeitura paralisou as obras que foram iniciadas pelo Derba [Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia]. A verba disponibilizada pelo Derba, cerca de R$ 600 mil, é o suficiente para a estrada de 7 metros, proposta pelo órgão estadual”, pontua um dos organizadores da manifestação.

rocha

A manifestação está marcada para a próxima quarta-feira, dia 11 de junho | FOTO: Divulgação |

Ainda segundo o manifestante, a prefeitura embargou a obra com a justificativa de não atender à proposta de uma via com 22 metros de largura. “A questão é que o município não tem projeto, nem recursos para a realização da obra, mas impede o Derba de fazer a estrada. Chamamos a população seabrense para defender a construção da estrada e exigir que o prefeito autorize o reinício das obras. Com as restrições do período eleitoral, caso a obra não seja reiniciada até o dia 4 de julho, não haverá mais estrada”, denuncia.

Vale salientar que a manifestação está marcada para a próxima quarta-feira, dia 11 de junho, com concentração a partir das 7h, na Praça do Tomate, centro de Seabra.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.