A Argentina garantiu a vaga nas semifinais com um gol de Higuaín no jogo contra a Bélgica e volta às semifinais após 24 anos de desclassificações prematuras. O gol ocorreu após a falha da defesa belga aos oito minutos do primeiro tempo, o argentino bateu de pé direito e fez o gol, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Courtois. A jogada foi iniciada por Lionel Messi, que pegou a bola no meio de campo. Di María recebeu e tentou o passe, mas a zaga cortou e sobrou a bola para a conclusão por Higuaín.
A seleção sul-americana dominou o jogo, com mais posse de bola e finalizações do que a equipe adversária. Por parte da Bélgica, algumas boas tentativas, especialmente de Bruyne, mas sem sucesso. Aos dezenove minutos do segundo tempo, ele fez um cruzamento perfeito para Garay, que estava na área e chutou para a defesa do goleiro Romero.
Nos 49 minutos do segundo tempo, Witsel teve a melhor chance do jogo para garantir o empate belga, mas o chute foi para fora. Di María se machucou e passa a ser dúvida para a partida que a Argentina fará contra o vencedor de Holanda e Costa Rica, às 17h, em Salvador. Da Agência Brasil.