• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Paulo Souto revive tempo de comentarista esportivo em entrevista

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
14 julho 2014 - 18h15
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
souto
Paulo Souto em entrevista da Rádio 100 | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

“O fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo mostrou a necessidade urgente de reformulação profunda de nosso futebol”, afirmou o pré-candidato a governador, Paulo Souto, da coligação Unidos pela Bahia, em entrevista ao radialista Cristóvão Rodrigues, na Rádio 100, no início da tarde desta segunda-feira (14). No encontro dos antigos colegas da crônica esportiva, que compartilharam os microfones da Rádio Sociedade da Bahia nos anos 1960 e 1970, o futebol não pôde ficar de fora, principalmente um dia depois da final da Copa, realizada no Brasil.

Cristóvão logo provocou, querendo saber a opinião do comentarista Paulo Souto sobre o torneio mundial de futebol. O candidato foi peremptório: “O resultado ruim impõe mudanças!”. Destacando a tolerância da torcida que suportou o sofrimento e a humilhação até o fim, Souto assinalou o calendário das competições, a administração dos clubes e as divisões de base como problemas que precisam ser resolvidos. “A CBF tem que mudar bastante”, ressaltou.

Apaixonado por futebol e contumaz telespectador de jogos de vários campeonatos internacionais nos finais de semana, o que não vem fazendo por causa da campanha, Paulo Souto observou uma grande diferença no que tem visto lá fora e no Brasil. “Ficamos para trás na preparação física e no aspecto tático. Os dirigentes brasileiros precisam abrir os olhos”.

O candidato a governador, ao reviver seu tempo de comentarista esportivo, avaliou que o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não tem as qualidades de um estrategista exigidas pelo futebol atual. “Felipe é um comandante, um líder, um motivador, mas não é um técnico moderno”. Para ele, outros profissionais brasileiros também não apresentam o nível exigido. “Talvez seja hora de um técnico estrangeiro na Seleção”.

Repórter na equipe da Rádio Sociedade em que Paulo Souto era comentarista, Cristóvão, que hoje ocupa a mesma função do colega, revelou que aprendeu muito da arte de comentar uma partida de futebol com o atual candidato a governador. “Paulo Souto sempre foi direto ao fato. Fazia um comentário admirável por ser pontuado pela verdade”.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Dilma destaca superação de desafios e pessimismo na organização da Copa

Próximo Post

Rui Costa apresenta propostas para o servidor com progressão de carreira e interiorização do Planserv

Próximo Post
Chapada: Plenária Territorial de Rui Costa será domingo em Itaberaba; prefeito convida população

Rui Costa apresenta propostas para o servidor com progressão de carreira e interiorização do Planserv

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.