Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Souto defende melhor aproveitamento da barragem de Bandeira de Melo na região

apoio
Paulo Souto recebe apoio de lideranças da Chapada Diamantina | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

O melhor aproveitamento da barragem de Bandeira de Melo, na Chapada Diamantina, para abastecimento humano, animal e geração de insumos produtivos, foi defendido pelo candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, em encontro com lideranças e políticos da região, que o visitaram nesta terça-feira (15), em Salvador. A estratégica barragem de Bandeira de Melo, construída e finalizada por Souto em 2006, foi desprezada pelo atual governo petista e até hoje seu potencial não é totalmente explorado pela falta de investimentos governamentais. “No caso de eleito, vou trabalhar no melhor aproveitamento dessa barragem para aumentar a oferta de água na região, melhorando a condição de vida das pessoas e aumentando as oportunidades para geração de renda”, garantiu o candidato a governador.

Candidato do PT à prefeitura de Ibiquera em 2012, Edmundo não poupou críticas ao ex-partido, na reunião em que anunciou oficialmente apoio à chapa majoritária da oposição, ao lado do deputado estadual Leur Lomanto. “Eles são radicais e traidores. Abandonaram a minha candidatura, não ajudaram na campanha e agora pediram meu apoio para um candidato a governador que nunca vi e não conheço. Estou com Paulo Souto, governador, e Geddel, senador”, afirmou o ex-correligionário de Jaques Wagner, com a aprovação dos vereadores conterrâneos Reginaldo, Josaphat, Antoniel e José Raimundo, além das lideranças Valter Ubiraney e Dr. Ivan.

Candidatos a deputados estadual e federal também recebem o apoio de lideranças da Chapada | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

O vereador de Palmeiras, Edmundo Costa, outro político da Chapada, confirmou a desatenção do governo petista com a região. “Jaques Wagner pode até ser bom de propaganda, mas trabalho dele a gente não vê por lá. Ao contrário de Paulo Souto, que tem serviço prestado e fez a barragem de Bandeira de Melo”. Representantes de Novo Horizonte, os vereadores Clóvis e Adelmo também confirmaram adesão à chapa oposicionista e criticaram o descaso do governo petista pela sua cidade.

Lideranças de outras regiões da Bahia também anunciaram apoio a Paulo Souto e Geddel. Acompanhados pelo presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, confirmaram estar na onda azul os vereadores de Crisópolis, Chiquinho Matos e Mércia, além da liderança Agamenon e representantes de Eunápolis. O prefeito de Jaborandi, Assuero Alves, levado pelo deputado estadual Augusto Castro, foi outro líder político forte a apoiar a chapa de oposição nesta terça.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas