Ícone do site Jornal da Chapada

Sem dar explicações, criador do perfil Dilma Bolada retira página do Facebook do ar

dilma
O perfil Dilma Bolada tem mais de um milhão de curtidas no Facebook e 234 mil seguidores no Twitter | FOTO: Reprodução |

Os fãs do perfil “Dilma Bolada” foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira ao abrir o endereço da página na rede social e não encontrá-la. Criador da personagem, o publicitário Jeferson Monteiro, limitou-se a dizer na sua conta pessoal da rede social que havia retirado o perfil do ar: “Pra todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, ok? Sem drama e sem mimimi. ;)”, postou por volta das 15h30m. No twitter, entretanto, a página fake da Presidente Dilma Rousseff continua aberta. Seu último post foi ainda na tarde desta quarta-feira, por volta das 13 horas. Procurado por O Globo, Jeferson Monteiro não atendeu as ligações para comentar sobre o caso.

O perfil Dilma Bolada tem mais de um milhão de curtidas no Facebook e 234 mil seguidores no Twitter. Em outubro de 2013, o perfil foi eleito pela revista americana Forbes como um dos mais influentes do Facebook. A Forbes destacou na reportagem a ascenção da personagem nas mídias sociais, e como a “Dilma Bolada” poderia auxiliar na imagem positiva da presidente. “Para um político que continua a ser batido em pesquisas de popularidade e cujo governo está imerso em escândalos políticos, um admirador influente como Monteiro poderia gerar o tipo de propaganda política que a maioria dos políticos só podem sonhar”, analisou a publicação. No ano passado, a presidente chegou a receber Jeferson no Palácio do Planalto, num encontro entre as duas “Dilmas” pela rede social. Do site do jornal O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas