Ufba lança projeto para roteiristas de televisão e internet

Postado em jul 27 2014 - 1:08pm por Jornal da Chapada
cinema

A iniciativa vai ofertar cursos e oficinas em níveis básico e avançado, palestras e debates sobre criação e produção de roteiros para TV e web | FOTO: Meramente Ilustrativa |

Foi lançado no sábado (26), no auditório da Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom), a Estação do Drama, o projeto do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Póscom). Financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, a iniciativa vai ofertar cursos e oficinas em níveis básico e avançado, palestras e debates sobre criação e produção de roteiros para TV e web. No evento gratuito, uma mesa-redonda discutiu os desafios do mercado de roteiros para televisão e para internet.

Participaram do lançamento Iara Sydenstricker, representante regional da Associação dos Roteiristas de TV, Cinema e Outras Mídias (A.R.); o cineasta, roteirista e produtor Henrique Dantas; e a jornalista Vânia Lima, diretora-geral da Lima Comunicação, produtora responsável pela realização do Talentos Brasil, um concurso para a revelação de novos roteiristas.

A mediação foi do roteirista Amanda Aouad, membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). O Estação do Drama visa estimular um melhor aproveitamento do potencial aberto com a aprovação da Lei da TV Paga, que exige dos canais a cabo três horas e meia, por semana, de programação nacional no horário nobre, das quais, metade deve ser produzida de modo independente. A norma também prevê a criação de mecanismos para incentivar a regionalização das produções. Do jornal Correio.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.