• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Ufba lança projeto para roteiristas de televisão e internet

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
27 julho 2014 - 13h08
no Cidades, Cultura, Curiosidades, Menu Principal
0
cinema
A iniciativa vai ofertar cursos e oficinas em níveis básico e avançado, palestras e debates sobre criação e produção de roteiros para TV e web | FOTO: Meramente Ilustrativa |

Foi lançado no sábado (26), no auditório da Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom), a Estação do Drama, o projeto do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Póscom). Financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, a iniciativa vai ofertar cursos e oficinas em níveis básico e avançado, palestras e debates sobre criação e produção de roteiros para TV e web. No evento gratuito, uma mesa-redonda discutiu os desafios do mercado de roteiros para televisão e para internet.

Participaram do lançamento Iara Sydenstricker, representante regional da Associação dos Roteiristas de TV, Cinema e Outras Mídias (A.R.); o cineasta, roteirista e produtor Henrique Dantas; e a jornalista Vânia Lima, diretora-geral da Lima Comunicação, produtora responsável pela realização do Talentos Brasil, um concurso para a revelação de novos roteiristas.

A mediação foi do roteirista Amanda Aouad, membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). O Estação do Drama visa estimular um melhor aproveitamento do potencial aberto com a aprovação da Lei da TV Paga, que exige dos canais a cabo três horas e meia, por semana, de programação nacional no horário nobre, das quais, metade deve ser produzida de modo independente. A norma também prevê a criação de mecanismos para incentivar a regionalização das produções. Do jornal Correio.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Papa Francisco pede paz no Oriente Médio, no Iraque e na Ucrânia

Próximo Post

Chapada: Valmir Assunção amplia base em Itaberaba com apoio de Ricardo Mascarenhas

Próximo Post

Chapada: Valmir Assunção amplia base em Itaberaba com apoio de Ricardo Mascarenhas

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.