New York Times sai em defesa de legalização da maconha nos EUA

Postado em jul 28 2014 - 10:00am por Jornal da Chapada
maconha

Segundo o Times, “não há respostas perfeitas às preocupações legítimas da população sobre o uso da maconha” | FOTO: Reprodução |

O diário norte-americano New York Times assumiu a defesa da legalização da maconha pelo governo estadunidense. A posição, considerada um marco no país, começou a ser veiculada neste domingo (27) e deve continuar com outros editoriais veiculados na versão impressa do jornal. “O governo federal deve revogar a proibição à maconha”, declarou o primeiro editorial de uma série de outros que promete trazer o tema à baila. Segundo o Times, “não há respostas perfeitas às preocupações legítimas da população sobre o uso da maconha”.

“Mas também não há essas respostas sobre o tabaco ou o álcool, e nós acreditamos que, em todos os aspectos —efeitos para a saúde, impacto na sociedade e temas de ordem pública— a balança pende para o lado da legalização nacional”, diz o jornal. Pelo texto do diário, cabe aos estados as decisões sobre uso e produção da erva para fins medicinais.

A publicação informou que o entendimento do grupo editorial foi tomada “depois de uma grande discussão entre os membros do conselho editorial do ‘Times’, inspirado num movimento que vem se expandindo rapidamente entre os Estados por reformas das leis sobre maconha”, completa. Nos EUA, três quartos dos 50 estados do país já operou alguma mudança sobre uso e produção da planta. Nova York, cidade do Times, liberou em junho a produção e o usos medicinal sob regras restritivas. Informações da Folha.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.