Time de Irará é bicampeão da Copa da Mandioca de Futebol sub-17

irara

A Copa da Mandioca envolveu times de oito municípios | FOTO: Reprodução/Marcela Assis |

O empate por 1 a 1 com o time de Teodoro Sampaio deu ao Irará o título de bicampeão da Copa da Mandioca de Futebol sub-17 de 2014 no domingo (27). Jogando em casa, no Estádio Municipal Alberto Santana, os iraraenses passaram sufoco durante todo o jogo e tiveram que conter a fúria da equipe de Teodoro, que vinha de uma derrota e precisava de pelo menos dois gols de diferença para arrancar a taça do adversário. Em uma de suas melhores atuações na competição, os teodorenses dominaram a partida desde o início, mas pecaram nas finalizações e ainda esbarraram na marcação acirrada dos iraraenses. No fim do primeiro tempo, o placar ainda marcava 0 a 0, o que só ampliava a vantagem do time da casa e aumentava o desespero dos visitantes.

No segundo tempo, a disputa ficou mais emocionante. De um lado, Teodoro atacava e do outro, o Irará segurava o quanto podia o adversário. De tanto insistir, os teodorenses marcaram seu gol após uma cobrança de falta, em que o goleiro rebateu e o atacante Flávio aproveitou a sobra para acertar a rede. No entanto, a alegria durou apenas alguns minutos. Um erro da zaga do Teodoro obrigou o goleiro a se antecipar, o que acabou deixando o centroavante Daniel de cara com o gol. O empate acabou com o sonho dos visitantes e garantiu a invencibilidade dos bicampeões.

Campeonato
A Copa da Mandioca envolveu times de oito municípios (Irará, Ouriçangas, Pedrão, Sertanópolis, Teodoro Sampaio, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues) divididos em duas chaves, que jogaram entre si em estádios da região. A competição foi realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Federação Bahiana de Futebol e das prefeituras que sediam os jogos.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.