César Borges comunica saída do PR, diz jornal

Postado em ago 9 2014 - 10:00am por Jornal da Chapada
vitor

O ministro do governo Dilma e ex-governador da Bahia | FOTO: Jornal da Chapada |

O ministro dos Portos e ex-governador da Bahia, César Borges, vai deixar o PR, partido que protagonizou nos últimos meses cenas para nenhum cineasta, como o norte-americano Francis Ford Coppola, colocar defeito. De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Borges estaria retado com a cúpula do partido, “comandado” atualmente pelo ex-deputado Valdemar da Costa Neto, que estava preso no Complexo da Papuda e foi transferido para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), na capital federal. Costa Neto exigiu a demissão de Borges do Ministério dos Transportes em troca do apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

O ex-mandatário baiano já teria comunicado a decisão a aliados e agora deve formalizar a desfiliação da sigla. Borges foi realocado nos Portos como prêmio de consolação pelos serviços prestados em sua pasta original. Ele deve permanecer no cargo na cota pessoal de Dilma. A demissão do Ministério dos Transportes não foi a única humilhação imposta pelo PR ao político. O PR também cassou seus poderes no diretório estadual, onde foi impedido até de negociar alianças eleitorais.

O PR na Bahia acabou mantendo a aliança com os governistas, após duro embate entre os deputados federais João Carlos Bacelar e José Rocha, atual presidente estadual da sigla. Bacelar, que pensou em levar o PR para chapa oposicionista, liderado por Paulo Souto (DEM), levantou a bandeira branca e resolveu continuar ao lado dos governistas e declarou apoio ao candidato petista Rui Costa.

Ainda conforme o diário paulista, um cacique da legenda chegou a desdenhar ao saber da saída de Borges ao dizer que “a porta da rua é serventia da casa”, segundo a Folha. Já o destino de Borges ainda não é certo. A reportagem tentou entrar em contato com o ministro, mas as ligações foram recusadas. A redação é do site Bocão News com informações da Folha de São Paulo.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.