Salvador: Hermeto Pascoal e Aline Morena se apresentam no espetáculo “O Som Nosso de Cada Um”

hermeto

Durante o espetáculo, o talento de Aline Morena misturam-se à experiência de Hermeto, criando diferentes ritmos | FOTO: Divulgação |

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 2 a 6 de setembro, o espetáculo “O Som Nosso de Cada Um”. A dupla de músicos, formada por Hermeto Pascoal e sua pupila, Aline Morena, busca mostrar o quanto as diferentes sonoridades instrumentais podem interferir e modificar o resultado final de uma execução musical. Fazem parte do repertório do evento, canções como “Casa di Xaquer”, “Galope”, “Capivara”, “Canguruzando”, “Fruticando na Rua”, “Anos de Soledad”, “Klein Wort” e diversas outras. Sem roteiro definido, cada show é inédito. “Temos um repertório de 40 músicas, que nunca executamos de uma mesma forma. Cada canção pode ser apresentada de diversas maneiras e com diferentes instrumentos. Nada soa exatamente igual à apresentação anterior.”, afirma Hermeto.

Durante o espetáculo, a voz, o piano, a viola caipira, o violão, a zabumba e a percussão corporal de Aline Morena misturam-se ao cavaquinho, trompete, flauta, berrante, escatela e aos oito baixos de Hermeto, criando diferentes ritmos e estilos. Outros elementos inusitados como bacias, chocalhos de boi, bonequinhos e saias de alumínio são transformados em instrumentos musicais, revelando verdadeiras surpresas sonoras.

Hermeto Pascoal:
Artista e apreciador de música desde pequeno, iniciou sua carreira na Rádio Tamandaré, tendo passado pela Rádio Jornal do Commercio e pela Rádio Difusora de Caruaru. Participou do trio “O Mundo Pegando Fogo”, tocou na Orquestra Tabajara, foi saxofonista na Rádio Mauá e pianista no Hotel Excelsior. Ao longo da profissão, formou o grupo “Som Quatro” e fez participações no “Sambrasa Trio” e “Quarteto Novo”, atuando como compositor, arranjador e instrumentalista.

Aline Morena:
Gaúcha formada em canto pela Universidade de Passo Fundo (RS), foi professora de musicalização, fez recitais de canto lírico e deu aulas particulares de canto e danças da região do sul do país. Desde 2002 dedica-se às obras de Hermeto Pascoal, de quem participou de shows e com quem acabou formando a dupla “Chimarrão com Rapadura”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.