Ícone do site Jornal da Chapada

Caravana do Trabalho da Setre leva documentação civil para municípios de Tanquinho, Ipirá e Salvador

carteria
A Carteira de Trabalho e Previdência Social será entregue totalmente grátis ao cidadão | FOTO: Reprodução |

A “Caravana do Trabalho” da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que tem a responsabilidade de levar documentação civil aos baianos, tem três ações agendadas neste final de mês. Até sexta-feira (29) estará presente nos municípios de Tanquinho e Ipirá; e, na quarta-feira (27), estará em Salvador, no subúrbio ferroviário de Paripe, na comunidade conhecida como “Bate Coração”. Formada por técnicos da Coordenação de Relações do Trabalho e Documentação (Cortrad) as ações da Setre serão para emissão de carteiras do Trabalho e Previdência Social (CTPS).

“Os nossos técnicos emitem os documentos, numa ação de cidadania social, que visa reafirmar direitos e dar acesso aos serviços públicos à população”, informa a coordenadora de Relações do Trabalho e Documentação da Setre, Jessevanda Galvino.

Exigências de documentos
Para emissão da primeira via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o cidadão deve apresentar CPF, Carteira de Identidade, (ou as certidões de Nascimento e Casamento), ou Certificado de Reservista e mais uma (1) foto 3×4 atual, com fundo branco, e um comprovante de residência. A Carteira de Trabalho e Previdência Social será entregue totalmente grátis ao cidadão.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas