Americano com HIV é acusado de infectar 20 pessoas de propósito

Postado em ago 29 2014 - 5:00pm por Jornal da Chapada
americano

A denúncia contra Guerra foi registrada formalmente pela promotoria de San Diego e ele responderá por expor outra pessoa ao HIV | FOTO: Reprodução |

Um portador do vírus HIV é acusado de infectar intencionalmente mais de 20 homens na cidade de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com informações da CBS News 8, o infectado identificado como Thomas Guerra, de 29 anos, mantinha relacionamentos sem avisar que tinha a doença. Uma das vítimas do americano contou à emissora que o homem manteve um relacionamento com ele por cerca de 1 ano e nunca contou a respeito de portar o vírus. A descoberta só aconteceu quando a vítima leu mensagens no celular do seu então namorado.

Apavorado, o ex-namorado de Thomas denunciou o caso e fez um alerta a outras possíveis vítimas do homem, que também usa o nome de Ashton Chavez. “Havia centenas, se não milhares de mensagens nas quais ele fala sobre ter infectado intencionalmente outras pessoas com HIV. Mensagens nas quais ele diz que é negativo às pessoas e outras nas quais ele se gaba de tê-las enganado. É cruel. Não sei como alguém pode tratar outro indivíduo assim”, disse a vítima.

O homem, que prefere não se identificar, afirmou que tinha um relacionamento estável com Guerra e que chegou a conhecer a família do suspeito. “Sua arma é usar seu corpo para infectar as pessoas. Não sei porque ele está fazendo isso. Ele está mudando as vidas dessas pessoas para sempre, e elas não têm ideia do que está acontecendo com elas”, disse.

A denúncia contra Guerra foi registrada formalmente pela promotoria de San Diego e ele responderá por expor outra pessoa ao HIV. Thomas negou as acusações e espera o andamento do processo. A pena é de, no máximo, seis meses de prisão. Uma audiência marcada para a próxima semana incluirá as mensagens de texto como prova contra Thomas. A promotoria espera conseguir enquadrá-lo em um crime que pode ter como pena até 8 anos de prisão. Extraído do Correio 24h.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.