Orkut encerra as atividades em 29 dias; Recupere seus dados

Postado em set 1 2014 - 9:01am por Jornal da Chapada
orkut

Confira dicas para resgatar os seus dados antes do fim da plataforma | FOTO: Reprodução |

Faltam 29 dias para o encerramento do Orkut. O Google anunciou o fim da rede social e informou que será descontinuada no dia 30 de setembro deste ano. A justificativa foi dada em uma carta de despedida dos usuários em julho em que a empresa disse que o sucesso de outras plataformas como YouTube, Blogger e Google+ foi fundamental para a decisão.

O backup de todos os dados por meio do Google Takeout pode ser feito até 2016. O usuário vai poder migrar todas as suas fotos para o Google+ até o final de setembro deste ano. Fique atento, caso você tenha tentado acessar o Orkut, mas foi redirecionado para a Central de Ajuda, isso pode significar que você está tentando acessar com a conta errada. Veja todas as dicas abaixo e saiba mais como salvar informações, fotos, vídeos e outros dados da sua conta no Orkut no seu computador.

1) Recupere a sua senha:
Antes de fazer o backup de fotos, posts e outras informações, o usuário pode sentir vontade de fazer sua última visita ao Orkut. O problema é que muitos não acessam a rede social há muito tempo e até já se esqueceram a senha. Mas é possível recupera-la, saiba como neste rápido tutorial.

2) Não lembra seu ID?
Está com problemas para lembrar seu ID ou e-mail cadastrado para entrar no Orkut? Você vai precisar de um amigo na antiga rede social para realizar a recuperação deste dado em poucos passos.

3) Faça backup dos seus dados:
Para resgatar todas as informações contidas no Orkut, como listas de amigos, depoimentos, recados, fotos e muito mais, é preciso usar uma ferramenta nativa do Google, chamada Google Takeout. Ela faz o backup dos sites do gigante das buscas, inclusive o do Orkut, como o do finado Google Buzz.

4) Exporte seus álbuns de fotos para o Google+:
O usuário poderá ainda transferir os álbuns de fotos para Google+. Para isso, ele tem que ter o mesmo e-mail de cadastro nas duas contas – Orkut e Google Plus – ou criar um novo perfil no Google+.

5) Baixe seus vídeos:
Para baixar os vídeos que estão no Orkut, o membro da rede social terá a ajuda de uma série de programas, sites e plugins que permitem o download de vídeos do YouTube. Diferente do Facebook, que armazena vídeos e fotos na plataforma, a condição para visualizar vídeos lá é que eles estejam previamente disponíveis no YouTube. Saiba como resgatar os vídeos que estão em seu perfil no Orkut.

6) Saiba o que vai acontecer com as comunidades:
O gigante de buscas informou que pretende manter um arquivo público com todas as comunidades e discussões. Segundo o Google, o arquivo será criado no dia 30 de setembro deste ano, data que marca o fim do Orkut. Serão adicionadas ao arquivo somente as comunidades públicas – ou seja, aquelas que podem ser vistas por qualquer membro e estejam acessíveis via Internet.

Os donos de comunidades podem alterar estas opções à vontade para garantir que elas sejam ou não incluídas neste arquivo até o fim do ano.

7) Convide amigos do Orkut para o Google+:
Para não perder o contato com amigos que estavam no Orkut, é fácil convidá-las para o seu Google+ por meio dos famosos recados. Veja o passo a passo de como enviar os convites por scraps.

8) Colecione todos os selos antes do fim:
Com características específicas para cada um, os selos no Orkut funcionam como uma espécie de bonificação, mostrando com o que o usuário contribuiu ou se destacou na rede social. Mas você sabe como consegui-los?

9) Conecte suas comunidades do Orkut ao Google+:
Quer salvar as comunidades que fizeram sucesso no Orkut? Para manter uma comunidade, o usuário terá que convidar os membros para o Google+, rede social do Google que não tem previsão de acabar.

10) Conecte seu perfil do Orkut ao Google+:
Conectar o perfil do Orkut ao Google+ pode ajudar nessa migração. Ao realizar esse procedimento, seu nome, foto e posts do Google+ irão aparecer no perfil do Orkut, facilitando para que os amigos antigos te adicionem em seus círculos. Veja como conectar Orkut e Google+ é fácil. Caso você não use mais o seu perfil na finada rede social do Google, o ideal é excluir a sua conta. Extraído do Portal iBahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.